Vinho Douro DOC e Moscatel Douro DOC
A Região Vinhateira do Alto Douro ou Alto Douro Vinhateiro é uma área do nordeste de Portugal com mais de 26 mil hectares, classificada pela UNESCO, em 14 de Dezembro de 2001, como Património da Humanidade, na categoria de paisagem cultural e rodeada de montanhas que lhe dão características mesológicas e climáticas particulares.
Esta região, que é banhada pelo Rio Douro e faz parte do chamado Douro Vinhateiro, produz vinho há mais de 2000 anos, entre os quais, o mundialmente célebre Vinho do Porto.
O seu Micro Clima Mediterrâneo / Continental assim como os solos xistosos propiciam condições absolutamente únicas que fazem com que o seu vinho do Porto seja uma referência Mundial. Os vinhos de mesa são igualmente notáveis, sendo das regiões vinícolas Portuguesas aquela que mais vinhos premiados tem com elevadas notas de referências mundiais em concursos vários como o IWC, Concurs Mondial de Bruxelles, Wine Masters Challenge e Wine Spectator, entre outros.
Vinho Verde DOC
O Vinho Verde, produzido na Região Demarcada dos Vinhos Verdes, em Portugal, constitui uma denominação de origem controlada cuja demarcação remonta a 1908. O Vinho Verde é único no mundo. Naturalmente leve e fresco, produzido na província do Minho, no noroeste de Portugal, uma região costeira geograficamente bem localizada para a produção de excelentes vinhos brancos. Berço da carismática casta Alvarinho e produtora de vinhos de lote únicos, a Região dos Vinhos Verdes oferece um conjunto ímpar de vinhos muito gastronómicos.
Com moderado teor alcoólico, e portanto menos calórico, o Vinho Verde é um vinho frutado, fácil de beber, óptimo como aperitivo ou em harmonização com refeições leves e equilibradas: saladas, peixes, mariscos, carnes brancas, tapas, sushi, sashimi e outros pratos internacionais.
Vinho Frisante
Vinho Produzido com uvas escolhidas das melhores castas tradicionais, com pré-maceração pelicular e fermentação em cubas de inox à temperatura de 16 ºC durante 16 dias. Na boca é fresco e acídulo com uma boa persistência e presença de CO2 bem integrado. É um vinho com carácter jovem, leve e frutado, com uma boca acídula e bastante fresca. Muito equilibrado.Excelente para acompanhar pratos de marisco e peixe, massas e saladas.
Vinho Branco e Tinto
Portugal, apesar da sua localização atlântica no extremo sudoeste da Europa, pertence pela geografia, clima, História, e tradição cultural e herança genética, ao mundo mediterrâneo onde a cultura da vinha e do vinho têm um papel preponderante, e onde se produzem vinhos brancos tintos e rosés das mais variadas castas, e de grande qualidade sendo muito apreciados.
Vinho Frutado
São vinhos suaves e aromáticos, onde predominam notas florais e frutadas. Costumam ser providos por uma acidez equilibrada e uma graduação alcoólica baixa.
Estes vinhos são leves e cristalinos, ligeiramente gaseificados, são frescos e elegantes.
Estes vinhos devem ser bebidos jovens e frescos. São parceiros ideais para o Verão, embora possam e devam ser consumidos durante todo o ano, como aperitivos, saladas e pratos de peixe e marisco. Também acompanham bem cozinha sul-asiática.